Na igreja de Jesus o entendimento é de que, para que todos andem juntos, todos têm que andar no passo de quem caminha mais devagar. E eu sou o que caminha mais devagar, mas tem sempre alguém segurando a minha mão.

Na igreja de Jesus a oração nada mais é do que uma conversa franca com Deus, sem que se tenha que “medir” as palavras, sem que se tenha que pensar duas vezes antes de falar. Eu simplesmente falo o que está em meu coração.

Na igreja de Jesus eu posso duvidar, e nem por isso sou considerado um fraco na fé. Apenas alguém que ainda não entendeu direito. Por isso, em sua igreja, depois do sermão, o Senhor sempre me chama à parte e me pergunta: “Entendeste o que vos disse?”

Na igreja de Jesus há perdão pra todo tipo de pecado (todo mesmo), pois o sangue de Cristo Jesus é o único que tem poder para transformar a pior prostituta numa virgem de Israel. Sim, numa virgem de Israel, pois a graça me mostra que Deus perdoa todo coração arrependido e quebrantado. E eu me arrependo dos meus.

Na igreja de Jesus não há pessoas mais importantes que outras, nem mesmo o pastor. Ali Ele me ensina a servir, lavando os meus pés, e amorosamente me constrange a ser o menor entre os meus irmãos.

Nessa igreja, os diferentes são aceitos e caminham em unidade, servindo uns aos outros, apesar das diferenças singulares de cada vida.

Na igreja de Jesus sou lembrado que não estou só, pois tenho o meu bom pastor, e com Ele também tenho os meus irmãos. Os problemas vêm e vão, mas eles estão ali, junto a mim.

Na igreja de Jesus, sou consolado com a promessa de que os problemas não deixarão de existir, mas que o Senhor sempre estará lá, ao meu lado, me dando a maior força. Por isso, assim como Davi, também digo que “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo” (Salmo 23.4).

Nessa igreja eu sou feliz!