Esse site é a porta da minha vida. Onde você vai me conhecer um pouco mais. Aqui escrevo sobre tudo que for grande demais para um tweet e que mereça mais atenção do que um post do facebook. Eu me chamo Samuel Costa, muito prazer. Sou um “mineiro” natural de Ceres, Goiás. Nesse Brasil, Deus me levou a lugares que nunca imaginei que chegaria e me ensinou as lições mais valiosas que um homem poderia aprender.

Sou casado com Mônica, uma matemática linda, cheia de vida, a quem confio as ciências exatas da casa. Pra completar a mesa, sou pai de um designer e de um linguista. Eu me formei no Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, e de lá pra cá muita coisa aconteceu. Tornei-me professor universitário e conquistei (somente pela graça de Deus) um pós-doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).

Mais importante do que essa história do doutorado é que sou pastor da Igreja Presbiteriana do Encontro Vinho Novo. Somos uma igreja bíblica e aquecida pelo poder de Deus. Cremos na Sua soberania e na perfeição de Sua vontade. É uma honra muito grande Deus ter confiado a mim esse ministério. Por essa razão, você encontrará muita coisa sobre vida cristã no meu site. Fique à vontade, sinta-se em casa. Tudo escrito aqui é pra você, e se quiser se aprofundar mais, tenho livros à venda aqui no site.

Por fim, sempre que a minha agenda me permite, curto dedicar um tempo para jogar conversa fora e tomar um bom café Cajubá (alô, alô, Uberlândia!). Se você tiver alguma questão em que a minha visão possa te ajudar, mande um e-mail para samuelcosta1@yahoo.com.br. Pode levar um tempinho, mas prometo que respondo.

Soli Deo Gloria

Samuel Costa